segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sto Antonio das Missoes - Sao Borja. 85 Km.

Almocamos no Mikika, esperamos a tempostade passar, agradecemos e saimos na chuva, que ao contrario do vento já estava fraca. Quando iamos saindo de Santo Antonio lá estava o Mikika parado com a camionete se rindo todo. Gesiel havia esquecido documentos... Esse Gesiel, quero ver quando ele esquecer a bicicleta.

Bom, a chuva parou, o tempo abriu, e só entao o terreno ficou plano de verdade. Rarissimas subidas e descidas, o que pro pedal é muito bom. Atravessamos o Rio Grande do Sul o tempo inteiro no sobe e desce que é pra acabar com o negovéio, nao se podia seguir um ritmo, isso faz cansar mais me parece.

O trecho até Sao Borja foi com vento direto, complicado pra pedalar, mas pelo menos tudo plano, que já facilitou bastante. Fabrício teve pneu furado duas vezes. :/
Chegando em Sao Borja, cidade de fronteira, logo percebemos aquele clima:  Desconfianca, canto de olho, muitos motéis e casas de mocas (com cedilha)... Em Sto Antonio já haviam nos avisado que em Sao Borja te roubam as meias sem tirar os tenis.
Bueno, conseguimos pouso na Brigada Militar. Chuveiro, galpao, aquela coisa. (sentados na sorte como diz o André). Saimos e a noite pra comer algo e encontramos pastel por 1 Real incrivelmente bom... Os precos comecaram a baixar, isso anima bastante.

No dia seguinte acordamos e saimos pra comprar pneu e camara pro Fabricio porque os que ele tinha nao estavam encaixando bem no novo aro comprado em Ijuí. Compramos, fizemos os reparos e trocas em plena praca do centro de Sao Borja, onde no banheiro publico eu recebi uma proposta indescente, suja e bizarra. Fiquei invocado, agradeci e saí fora. Nao se pode dar muito papo... hahaha, depois fui obrigado a rir. Fronteira é phoda. Na verdade foi bem engracado, mas eu podia ter ido dormir sem essa.

Almocamos uma "a la minuta" e tocamos o barco. Esse trecho foi incrivelmente empolgante... A caminho da ponte internacional, asfalto bom, novo, plano, e a vista do Rio Uruguai. Gritos de empolgacao e energia de sobra. Passamos pela Duana, papelada, trocamos uns Reais por Pesos Argentinos e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário