segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Santo Tomé - Alvear. 95 Km

Tivemos uma boa noite de sono acampados no quintal do camarada Adolfo, deu pra recuperar um pouco as energias gastas nos ultimos dias de pedalada. Saimos pra almocar uma milanesa com massa e depois fomos pra praca central, descansar o almoco e respirar um pouco o clima da cidade. Era por volta de umas 15:00 e a cidade estava deserta, Mauro estava conosco e nos explicou que o comércio funciona das 8:00 as 12:00 e depois das 17:00 as 22:00, em todo o país as coisas funcionam mais ou menos nesse ritmo, salvo a grande Buenos Aires, claro. Descansados do almoco, comecamos a levantar acampamento e Mauro resolveu pegar uma carona com o grupo e ir até a área rural de Alvear onde iria trabalhar nos campos de um primo. Depois de uma hora o camarada Mauro chega parecendo um "sem-terra bicicleteiro", o cara levava na bike uns 50 kilos de tudo o que se possa imaginar haha, era cobertor, chimarrao, barraca, e tudo isso envolto em uma lona preta, uma confusao só!

Seguimos viagem escoltados pelo companheiro Adolfo que foi de moto até o km 40, chovia muito e ele tinha alertado sobre os perigos da rota 14, na qual  passaríamos os proximos dias. Clima tenso, a estrada nao tinha acostamento, tinhamos que ficar atentos aos caminhoes e se necessário sair da estrada e dar passagem, vale lembrar que a rota 14 é conhecida como a " rota da morte", algo como a BR- 101 do nosso querido Brazil-zil-zil.

Por fim o vento ajudou bastante e a estrada era plana como nunca tinhamos visto( obrigado meu deus). Já quase chegando no nosso destino do dia, tomamos um susto com nosso amigo Mauro, o cara perdeu o equilibrio passando por cima de uma ponte e foi de encontro ao muro de protecao, eu (Gesiel) estava logo atras e pensei que ele tinha se machucado, o tombo foi feio! Por sorte ele estava bem, só com alguns arranhoes e seguimos até Alvear. Lá nos abrigamos na "Gendarmeria" , que seria algo como a polícia rodoviaria federal do nosso tropical e incorruptível Brasil. Fomos extremamente bem recebidos lá, os policiais gostaram da aventura e queriam saber mais sobre a nossa idéia louca de atravessar o continente de bicicleta. Dormimos num gramado lisinho, perfeito pra colocar a barraca.

Um comentário:

  1. hola amigos mucha fuerza y espero que esten todos bien desde aca un abrazo muy grande de adolfo y mauro. espero que algun dia volvamos a compartir esos momentos inolvidables y cantar musica brasilera ja ja, muy divertido saludos para todos.
    y fueza!!!!!

    ResponderExcluir