terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SEGUNDO DIA – Aguas Mornas - Ranho Queimado. 37Km


Sofrimento.

“Agora eu senti o drama” – Frase de autoria coletiva eu diria.

Pra começar, não conseguimos sair cedo apesar de termos acordado cedo. A prática de levantar acampamento rapidamente para pedalar cedo num horário de temperatura boa, não é uma habilidade de todos. Mas enfim, saimos.

Pedalamos pouco em quilometragem sim, mas subimos mais de 700 metros de altura. Com toda aquela bagagem! Foi fod# pa caralh#. Mas foi um bom treinamento... nos dias seguintes, tudo que veio foi fácil.




Belas paisagens nos acompanharam durante o trajeto.

O legal de viajar assim de bike e com uma galera... é que cada curva reserva uma surpresa, uma paisagem, uma novidade. Algumas delas foram por exemplo, o macaco! Encontramos um macaco morto na beira da estrada. Tadinho, era bonitinho... mas sei la, achamos que aquele macaco “quebrou um galho”. (comediantes).

Nesse dia eu (Lúcio) e o Caio fomos espertinhos e nos agarramos num caminhão que estava subindo beeeeeeeeem devagarinho em primeira marcha, e subimos varios metros assim, rindo a toa...

Mas o que realmente ficou marcado deste dia foi uma sensação especifica, sentida por todos: Cada subida gerava uma expectativa. A expectativa de que depois da curva houvesse um plano, ou uma descida. Ao mesmo tempo que nos decepcionamos várias vezes, aquilo alimentava era um estímulo, porque estavamos ansiosos pra relaxar numa descida. Bom, passamo o dia inteiro só subindo, as pernas grintando, muito sol e calor... 37 Km de pura subida, e apenas, APENAS... UMA descida! É mole?!

Chegando em Rancho Queimado, cidadezinha dessas simpáticas com praça, igreja e prefeitura, tudo bem bonitinho; paramos num mercadinho para comprar a janta e o café da manhã do dia seguinte. É também bem engraçado quanto todos olham pra você com uma cara estranha. Somos ao mesmo tempo heróis, alienigenas, aventureuros, malucos...

Conseguimos abrigo num CTG (Centro de Tradições Gauchas), um pouco afastado do centrinho da cidade. Quem nos recebeu lá foi o Sr Gentil, que fez juz ao nome (e nós aqui fazemos juz ao nosso talento para trocadilhos). Rolou churrasco e bom chimarrão, banho quente, lentilha, arroz, legumes... e nem precisamos montar barraca, dormimos num sótão. O dia amanheceu com muita neblina e frio, mas logo esquentou com os primeiros raios de sol.

Esse CTG foi bem legal. Cavalos, frio, e belas paisagens da serra Catarinense.

-- Já estamos em Lages, mas amanhã eu continuo contando essas histórias. Cansei.--

8 comentários:

  1. Ae galera. Força no pedal! Hahaha, me identifiquei muito com a esperança de uma reta nessa Serra até Rancho Queimado (parece que to vendo!), e depois também... Foi aí minha primeira cicloviagem, e eita, foi difícil pra caramba!
    Vou acompanhar as peripécias de vocês. O texto tá bem divertido de ler!
    PS's: Que pena que não chegaram em Rancho Queimado pro almoço, porque aquele restaurante na frente da praça é muito bom.

    Abraços e bons ventos!

    ResponderExcluir
  2. GALERA ,,,,VOU ACOMPANHAR VOCÊS..GOSTO TAMBEM DE UM PEDAL,,,NOSSO ULTIMO FOI DOMINGO SUBIMOS A SERRA DO RIO DO RASTRO DESDE O POSTO POLICIAL NO GUATA,,SÃO 17 KM DE MUITA SUBIDA ,,,AGORA QUEREMOS IR A URUGUAIANA....O QUE VOCÊS INDICAM PRA PREPARAÇAO ?ABRAÇOSSSSSSSS....RONALDO

    ResponderExcluir
  3. Opaaaa...salve salve gente boa! Bom saber noticias de vcs. Espero que as decidas começem logo, aí é só alegria, só deixar a força da gravidade agir. Galera boas andaças. PRecisando estamos aqui...adios!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem legais os relatos. Bom receber notícias de vocês! Bom também que voces tem encontrado pessoas bacanas pelo caminho...
    Fiquem bem!
    Beijos, Mayra.

    ResponderExcluir
  5. auehaiuehuiaheiuahe
    Ri muito! Divertido demais ler isso.

    Se cuidem! E feliz natal, aeeeee! uehuheau
    Bjo,
    Isabella.

    ResponderExcluir
  6. Meus carosssss!!!
    Po, que bom ver vocês rodando!!
    Acredita que eu cheguei quinta feira em floripa, e conversei com um pessoal que viu umas 4 cabeças com alforge na beira mar, ae pensei: PUTSSS, eles já foram. hahahaha
    Não pude partir com vocês, uma pena!!!

    Mas é isso ae, oq importa é que estou aqui, viajando com vocês pelo blog!!!!!

    Abração e Feliz Natal!!!!!!!

    PS: tow ligado, essa serra é fogo mesmo, ahahahahah, uma das piores que ja passei sem dúvida, eheheh

    ResponderExcluir
  7. Boa galera. Anexei o blog de vcs no GALLUS BIKETOUR, e vou acompanhar todos os posts da aventura de vcs... Se posso sugerir uma idéia adicional, vcs deveriam incluir uma caixa na barra lateral com o GASTOS a cada etapa e o SUBTOTAL GERAL de todos - soma todos os centavos gastos por todos para a gente ter uma média. Assim quem tivesse vontade de ir poderia ir já teria um referencial de quanto esta aventura ia custar... estamos de olho!

    ResponderExcluir
  8. Assim como os Pedarilhos, também já passei por esse trecho das escarpas da Serra Geral catarinense... Gastei o triplo do tempo que eu previa pra fazer uma parte específica do percurso. Quase tive insolação pouco antes de Rancho Queimado. Tive que parar numa cachoeira e, depois, numa sombra para evitá-la.
    Continuando as sugestões do Rogério, seria legal colocar o tempo total pedalado e a vel. média pedalando.Ah, e vcs PRECISAM explicar as origens dos apelidos! hahahaha minha imaginação é fértil demais pra não pensar besteira numa hora dessas!

    ResponderExcluir