quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

4º dia, 21/12. Bocaina do Sul a Lages. 47Km

Depois do café do padre Roberto, a quem ficamos muito agradecidos, seguimos em direção a Lages. Felizes serelepes fragueiros, pois sabiamos que estava muito perto e que chegariamos para o almoço.
A pedalada foi pra mim um mantra. Fui (eu, Lúcio) até lá numa cadencia só. Tem desses momentos, por mim eu ia até Buenos Aires nesse dia. Mas tem que cuidar, acho que é a endorfina... engraçado como as vezes do nada tem alguém que não quer parar, vai indo e nem sente. Mas tem que cuidar muito com isso, porque no outro dia nem levanta, entrevado. Não foi o meu caso, porque afinal eu nao fui até Buenos Aires, mas sim até Lages, 47Km, rapidinho.

Nesse trecho, pedalamos bem e chegamos rápido, era perto. Só um as vezes ficava pra trás mas não muito.
Aquele esquema de avisar quando for parar ou quanto ficar pra trás já não estava funcionando, acho que por desistencia. Passou a ser normal a separação em dois pelotões, por uma questão natural de ritmo. Tudo bem, quando parávamos para a água todo mundo se juntava e continuavamos em frente, e o lance se repetia.
Estavamos tranquilos quanto a isso pois que em Lages, teriamos o devido tempo para manutenção das bikes, dos joelhos, e merecido descanso.
Lages nos recebeu bem. Passamos o primeiro dia e noite na casa de uma amiga do Gesiel-vodol. Teve churrasco e cantoria, dancinhas e cerveja. Comemorávamos a subida da serra. Viva a serra! (ok, planalto serrano eu sei).
Depois fomos para a casa do grande Fabiano. Temos muito a agradecer a ele e ao seu Júlio, pai do Fabiano. Só gente boa naquela casa.



Bom, 3 dias em Lages pra descansar... Vários rolês, etc. Tempo de confraternizar, conhecer a cidade afinal de contas foi a primeira cidade 'grande' por onde passamos, e lá temos alguns conhecidos... Enfim, merecido descanso depois de subir a serra.
Alguns não participaram dos passeios em Lages pois que estavam envolvidos com manutenção, limpeza, organização e preparação pra entrar novamente no ritmo.
E era o que esperávamos. Dali pra frente o pelotão funcionaria bem, estavamos com tudo em cima.
Ácido lático, cambio, correia, pneu, mesa de direção, apoio, regulagens, folego... lá vamos nós.

Próxima parada, Vacaria RS.

Um comentário:

  1. Olá, espero que vcs estejam bem e boa sorte ai na viajem e que ngm mais se perca dos demais :)
    me diverti horrores com vcs aqui em Lgs.
    Feliz ano novo e boa viajem a todos!
    beijo ;*
    Lara Lodi

    ResponderExcluir