sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROJETO


Sim, grandes empreitadas podem ser realizadas por pessoas comuns. A idéia de fazer uma viagem de bicicleta surgiu no inicio de 2009 e vem tomando corpo desde então, com reuniões e pedaladas constantes, que vêm se intensificando cada vez mais em forma de treinamento. O interesse e a curiosidade pelo extremo Sul do Continente Latino-Americano, e suas veias abertas, sempre estiveram conosco, e agora agregam essa premissa ideológica sustentável.

É comum hoje em dia que os meios de comunicação tradicionais e de massa foquem e tragam noticias da Europa e dos Estados Unidos. Como população, de fato pouco sabemos sobre como é, e o que está acontecendo no dia-a-dia dos nossos países vizinhos. A América Latina é riquíssima em cultura, belezas naturais, como também em ideologias e políticas muito características e marcantes. A cultura, os costumes e as tradições de uma nação, estão estreitamente ligados ao seu modus vivendi e à maneira de fazer política, arte, mobilizações, escolhas.

É daí que surge a idéia de produzir um documentário cinematográfico 

Percurso:


Florianópolis – Santiago: 3.411 km.

Saindo de Florianópolis pedalando uma média de 4 horas por dia com velocidade média de 20km/h, sendo assim 80km/dia, a  previsão de chegada a Santiago do Chile é de 40 a 50 dias.
O Trajeto pode ser visto no mapa abaixo:



Equipe:


Rossano Pio, 25 anos, cursando Artes Cênicas. 
Lucio Consul, 23 anos, cursando Ciências Sociais. 
João Gabriel Abrantes, 19 anos, cursando Economia. 
Caio Nascimento, 20 anos, cursando Economia.
Gesiel Pereira Pinho, 23 anos, cursando História.
Fabrício Coelho, 30 anos, sexto elemento, Geógrafo.


Previsão de saída da UFSC no dia 16/12/2009, por volta das 8h.



O projeto na íntegra pode ser visualizado neste link:
http://docs.google.com/Doc?docid=0ASoq_9O0wn58ZGRyM2YyOG1fMjJjejIzNDRjNw&hl=en

10 comentários:

  1. Show Galera!!

    Sucesso nessa empreitada!!
    Espero poder partir com vocês daqui de Florianópolis!!!
    O problema vai ser me segurar e uma hora dar meia volta... bom, eheh, o meu dia de viajar vai chegar também!! =)

    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estaremos, aqui em Sampa, esperando ansiosos por atualizacoes neste Blog!
    Boa sorte e boa pedalada e que os anjos protetores dos ciclistas acompanhem vcs.
    Mima

    ResponderExcluir
  3. Olha só, em Santiago talvez vocês encontrem outro grupo de ciclistas da UFSC que passarão por parques nacionais chilenos. Eles Santiago, um dos compromisso deles é conhecer o Plan Santiago en Bicicleta. Tentem entrar em contato com eles: "Projeto Pacífico-Atlântico - o Desafio pela Sustentabilidade". Seria uma segunda viajem deles num projeto correlato.
    Busquem também tirar qualquer dúvida adicional na lista de cicloturismo (cicloturismo_brasil@yahoogrupos.com.br) ou no Mochileiros.com. Qualquer coisa o André, do Pedarilhos aí do lado, está a par das dificuldades!
    Boa sorte!
    (e que não precisem de um pneu vegano!)

    ResponderExcluir
  4. Vi o video no clicrbs e achei incrível!
    Parabéns pela iniciativa e boa sorte pra vcs!!

    ResponderExcluir
  5. Saudações aventureiros! muito legal a atitude de vcs, tambem tenho vontade de organizar aventuras como estas! entrem em contato comigo!
    msn: leonardo_fagan_peron@hotmail.com
    Abraço e Boa Sorte a vcs Galera!

    ResponderExcluir
  6. Opaaaa...meu primeiro contato com alguns, com outros não...enfim...

    Sou Larissa, cunhada do Gesi. E como já falei pra ele tô com vcs pro que der e vier. Eu passei pra ele que estarei aqui se precisarem de um ponto fixo pra atualizar o blog, para guardar as reportagens sobre vcs, pra organizar o material que surgir por aih, catalogar e quem saber ajudar a editar e divulgar o documentário. Sou publicitária e se precisarem de qualquer coisa, estou a disposição. Espero que estejam bem...Abraçoooos.

    ResponderExcluir
  7. sensacional essa atitude de vcs, de fontes alternativas de energia e de transporte ,e a de meter a cara e fazer , PARABÉNS MULEKES, vcs já são vencedores...

    ResponderExcluir
  8. que vcs não eram normais isso eu já sabia...se alguém precisar de um dicionário de espanhol eu tenho um. Fotografem, escrevam, filmem e nos mantenham informados. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Dae galera como vao as coisas? como foi a experiencia em viajar de bicicleta? d++++ neh, dificil de explicar com palavras, sem como é. Me chamo Mauricio Faraon sou integrante do Projeto Travessia Pacifico Atlantico realizado em 2009 e também do Projeto EcoAustral em andamento neste ano de 2010, os dois com apoio da UFSC. Entao galera quero saber quando vamos no encontrar para nos conhecermos pessoalmente, com certeza voces tem muitas historias e fotos iradas para contar como nós também. Entrem em contato o mais rapido possivel. Agora temos a obrigação de mostrar para a comunidade tudo que apredemos com esses projetos.

    Mauricio Faraon
    maufaraon@gmail.com

    visitem:
    www.ecoaustral2010.wordpress.com
    ecoaustral2010@gmail.com

    PAZ
    abraco

    MAURICIO

    ResponderExcluir