terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PRIMEIRO DIA. Floripa – Aguas Mornas. 57Km

Senhoras e senhores, sem delongas, quero dizer que o primeiro dia foi sensacional!
Viajar de bike no tem nada igual.
Estamos aqui num Cyber Café em Lages, eu (Lúcio), Rossano, e Papai Parrudo (Fabrício, o primeiro apelidado da viagem). Aqui chegamos ontem, segunda-feira ao meio dia, e pretendemos ficar até quarta-feira. Demoramos para atualizar o blog porque nos lugares por onde passamos não tivemos acesso à internet.

Bueno, pois historiemo a côza:
O primeiro dia foi aquela ansiedade. 17/12/2009, quinta-feira. Acordamos ansiosos e ainda havia muita coisa a ser feita antes de sair. Alguns integrantes da equipe não estavam prontos, precisavam comprar alguns equipamentos e acertar pequenos detalhes. Eu por exemplo, desobri que meu pneu dianteiro estava furado, mas deu pra começar o pedal assim mesmo porque estava demorando para esvaziar. Resumo da ópera: saimos de Floripa as 14h.
Almoçamos em Forquilhinhas, na casa do Papai Parrudo (Fabrício)... A dona Madalena, mãe do condenado, preparou "altos rango" pra galera. Aquele bando de selvagens comendo foi coisa linda, um estrago. Depois rolou um cafezinho enquanto remendavamos o meu pneu.
Seguindo o rumo pela BR 282, pegamos alguns chuviscos que na verdade foram bem vindos, refrescantes. Ainda empolgados com o primeiro dia e as poucas subidas, pedalamos 57Km sem nenhuma noção de pelotão, grupo, vacuo, equipe. Pra quem saiu as 14h de Florianópolis sem almoçar, até que pedalamos bastante.

Ao cair da tarde, começamos a procurar algum lugar para acampar. Foi daí que passamos na frente do “Pesque e Pague do Alceu”. Depois de falar com Sra Inês, esposa do dono, fomos atrás do Sr Alceu, pois precisavamos do aval dele. Enfim, conseguimos o espaço para acampar por lá. Lugar bonito, tranquilo, seguro, com chuveiro quente, janta e café da manhã. Não pagamos nada para acampar... a janta custou 10 mangos por cabeça com direito a sobremesa e comida a vontade. Um verdadeiro banquete. Café da manhã ao estilo colonial, farto, por 6 contos por cabeça. Saiu barato no final das contas, porque tomamos um bom banho, e acampamos num lugar bonito tranquilo e seguro.



2 comentários:

  1. Muito bacana a foto da troupe "Os barbudos do pedal". Estavamos ansiosos esperando notícias e adoramos receber. Beijos.
    Marcus Abrantes.

    ResponderExcluir
  2. Vcs TÊM que explicar melhor uma parte: por quê Papai Parrudo???
    =)

    ResponderExcluir