sábado, 30 de janeiro de 2010

Carazinho - Santa Barbara do Sul.


Estrada para Santa Barbara do Sul, 17 horas. Os quatro pedaleiros sendo castigados pelo sol forte, no ritmo hipnotizante do sobe e desce das coxilhas gaúchas..muito suor, cansaco e superacao. Ainda estavamos nos 53 km e pretendiamos fazer mais no dia. Nao menos que de repente, de cima de uma caminhonete, uma mao acena, fazendo sinal pra que paremos. Nos aproximamos, um dos caras da caminhonete diz: "cara só de ver voces eu já to cansado! Toma aqui uma cerveja!". Ele vai até o isopor recheado de cervejas e saca 4 geladas, nesse momento chega mais um carro lotado de gente e comeca a bagunca. Eles diziam:Viu, voces vao pro Chile porque nao conhecem Santa Barbara! Vamos lá!

Colocamos as Bikes no caminhao e tocamos pra famosa "rua do lazer". Varias cervejas e risadas depois, Cafè da gaita esmirilha um solo acompanhado do virtuoso Gesiel do Violao e o publico presente vai ao delirio! Dois dinossauros da musica popular contemproanea nacional num encontro unico! Pra comecar a festa, executaram com maestria Milonga das missoes do nao menos dinossauro Borghettinho, depois tocaram classicas do cancioneiro sertanejo popular como "60 Dias Apaixonado" e " Boate Azul". Definitivamente Santa Bárbara do Sul nunca esquecerá destes dias de inspiracao musical.

Escurece em Sta Barbara, subimos no caminhao e fomos parar numa festa na casa do Duda, um grande amigo que fizemos por lá, e os quatro pedaleiros se entreolhavam com aquela cara " como viemos parar aqui? a 2 horas atrás estavamos no meio do nada, pedalando! haha" . A noite foi incrível, muita troca de idéias, muita diversao e cerveja que nao acabava mais, eu( Gesiel) naquela noite, desenvolvi a habilidade de montar uma barraca em 5 minutos completamente embriagado. Só me lembro de acordar no gramado dia seguinte mais bebado do que quando fui dormir.

--//--
Lúcio falando agora (ok, escrevendo)
Falta dizer:
Em Santa Barbara conhecemos uma nova dancinha que agora o mundo está conhecendo. Quero saudar os nobres integrandes do bloco ICAIACASA e dizer aos senhores que agora a dancinha do dedinho está conhecida no Uruguai e na Argentina. Turistas de todo o mundo, assim como o povo local, todos já estao dancando. Cara, vcs sao phoda. hahahahaha
Frases em Santa Bárbara:
"Homi do céu, laranja do céu, bergamota do céu, melancia do céu, abacate do céu... muié de Deus!!"
"Chuuuuvarada!"

Essa festa à qual o kid micose se refere, foi na noite do dia 02/01/10. Na casa dos Michel. Alias temos muito a agradecer ao Dr Michel, e à toda galera que nos recebeu de forma incomparável. Santa Bárbara nunca vai sair das nossas memórias.
Pra que os leitores entendam como foi marcante... Geralmente quando nós chegamos em algum lugar e resolvemos ficar por ali, comeca a labuta da procura de algum lugar pra passar a noite. Tem que ser barato, seguro, etc. Ai vai lá, pede aqui, rodamos até achar o lugar, sempre numa abordagem amigavel e tal... mas dessa vez  NÓS FOMOS ABORDADOS! Tipo, incrível! Do nada estávamos pedalando quando eis que de repente uma camionete, uma festa, 3 freezers de cerveja (que sobraram do reveillon), gramadao, piscina, gurizada gente boa, dancinhas, gaita, violao... A palavra receptividade nao consegue expressar o que aconteceu nesse dia.
Obrigado a todos. Nao vou poder citar todos nomes aqui porque corro o risco de esquecer alguém, mas... obrigado ao Bruno e Willian que perceberam que estavamos com fome depois da festa e nos trouxeram uns sanduiches, obrigado ao Duda que acho foi o anfitriao mór... Café da gaita, Aloisio, Fatier (nao sei escrever), Junior, Chuvarada...

Valeu gurizada.


2 comentários:

  1. Eiiii gurizada!!!!
    Que bom receber noticiass, essa viagem deve estar sendo o OUROOOOOOOOO... Vocês devem estar se divertindo muito mesmoo, que bom que vcs estao encontrando gente boa pelo caminho. É isso ae e vamo que vamo, "BERGAMOTA VÉIAAAAA"... HAHAHA

    Beijosssss
    Tainá

    ResponderExcluir
  2. vcs são feraa.. obrigado por tudo caras

    café da gaita

    ResponderExcluir